Tempo certo para o namoro!



Quando eu tinha quinze anos, depois de uma decepção amorosa achei que nunca mais eu iria amar alguém um dia.

Sofri muito e passei a me dedicar somente a mim e a minha família, onde eu sabia que eu realmente nao iria perder meu tempo.

Na época achei que isso tudo que eu passei seria totalmente desnecessário. Mas hoje após 7 anos vi que foi difícil, mas muito importante para eu não errar outra vez.

Sempre via as fotos das minhas amigas com 17, 18 anos com seus namorados. Enquanto eu... parecia ficar " encalhada" para sempre. Hoje vi que minha visão estava bem exagerada, já que uma pessoa com 18 anos tem muitas prioridades, e não se torna uma meta "desencalhar".

Os meus erros no relacionamento sempre eram voltados a uma mesma direção... Eu era extremamente autoritaria com as pessoas e muito orgulhosa, dificil me imaginar assim? Mas eu era com certeza, além de ser muito teimosa, e isso ainda me acompanha em partes até hoje.

Um dia decidi modificar minhas atitudes e percepção da vida, vi que não conhecia tantas coisa como eu imaginava, já que é uma questão de lógica. Já que aos 14 anos nós sempre nos achamos a "Senhora Razão" e essa visão muda aos 17 quando começamos a  aprender muitas coisas sobre as pessoas (isso ocorreu comigo).

 A  partir desse momento as coisas começaram a dar mais certo, meu pai ficava menos bravo comigo, minha avó passou a reclamar menos e meu número de amigos cresceu.

Acho que basicamente esse é o ponto crucial do amadurecimento. Reconhecer que não sabemos tudo. Pois ao reconhecermos isso estamos aceitando aprender coisas novas e damos espaço a retirar vícios que não são legais.

Quando comecei a ser assim, eu mudei, as pessoas pareciam mudadas e as soluções se tornaram mais maduras. Daí conheci meu namorado com quem estou até hoje, e não consigo imaginar minha vida sem ele.

No meu pensamento parecia tarde, mas acredito que ele apareceu no momento exato, até por que Deus têm sempre o melhor no melhor momento. E sou grata a Ele por isso, porque, se eu tivesse não escolhido esperar poderia ter me decepcionado ainda mais.

Portanto, se você passou por situação parecida com a minha, veja que tudo tem a hora e momento certo, e quando chegar será o melhor namorado(a), será perfeito e você será muito feliz. Não antecipe a hora para que você não sofra, dê valor a quem te dá o valor, seus pais, sua família, alguns amigos leais. Seja sempre você mesma(o) a pessoa perfeita vai te amar do jeito que você é!

Super beijos leitoras (es)...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudança de endereço

Gostam de fotinhos? Vejam meu fim de semana...