Afinal, como é que eu estudo?




Nunca tirei a melhor nota da sala. Nem de longe eu parecia nerd ou qualquer outro apelido que se dava a quem curtia estudar. A única vez que consegui a nota máxima foi no Senai no último semestre, e mesmo assim porque eu colei na cara de pau ( agora falou a sincera ). Tive muitos professores que não iam com a minha cara, já que eu era a mais dorminhoca e então não ganhava nota, ou tirava uma que desse pra passar ou então rodava.

Mas agora, indo para o que interessa, a real é o seguinte acabou as férias, o carnaval e as aulas já voltaram com tudo, e logo menos quem nos espera?As tão sonhadas temidas provas.Com certeza estudar é uma palavra que está sempre  nos acompanhando, sejam universitários ou não,eu mesma não curto muito estudar, na moral é " estudo por que preciso, por que senão... não estudava" hahaha

Na faculdade a história mudou de figura, já que é muito mais suado de tirar uma nota dentro da média. As vezes parece frescura, mas onde a média é 7,0 a situação aperta. Antes eu era meio sem noção e não estudava para as provas, e quando eu decidia estudar só "lia por cima", isso me rendia alguns exames no final do semestre. Até o momento que parei e pensei... " Será que vale a pena fazer três provas sendo que dá pra fazer só duas e sair de férias antes de todos". A partir desse meu ENORME raciocínio resolvi pesquisar mais sobre como estudar, e desenvolver algumas formas que dão mais certo comigo. Achei muitas lorotas na internet que diziam que você tem que estudar mil horas por dia e dormir uma hora e acordar e estudar mais mil, como se todos tivessem vida pra isso.

Pra mim tudo se inicia durante a aula, parece meio óbvio, mais pra muita gente não é, porque já vi aluno que eu nem sabia que era da minha classe e na prova tava lá discutindo com o professor e atrapalhando quem estava fazendo prova. Eu sempre anoto tudo, ou pelo menos o que eu considero importante durante a aula. Se eu tenho um horário, já busco uns livros na biblioteca que aborde o mesmo tema e leio o que melhor atender minha objetividade, já que gosto de ir direto ao que está sendo estudado, e acho isso de muita importância, já que você ganha tempo. 

Se eu achar uma matéria mais complexa procuro pesquisar o quanto antes, pra eu não me enrolar e acabar indo mal na prova. Nos dias de prova eu me isolo, sério mesmo. Ás vezes, até saio, mas procuro resolver logo o problema e voltar para os estudos. Estudar poucos dias antes da prova me deixa mais confiante, acabo tendo um desempenho melhor. Eu estudo em média umas 10 horas para cada matéria, em MÉDIA. Uma vez ou outra acabo estudando um pouco mais, depende do tamanho e da dificuldade de cada matéria.

E você que forma de estudar é mais eficaz ?

Deixe seu comentário!

Bjoos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudança de endereço

Tempo certo para o namoro!

Gostam de fotinhos? Vejam meu fim de semana...