Dicas pra Organizar Melhor o Seu Dia!


Oiiii, meninas e meninos!

Essa semana as aulas chegaram com tudo não é mesmo? Eu mesma fiquei até meio nervosa com tanta loucura. Mas nessas horas qual será a melhor forma de agir?

Pensando nesse estresse de fim de escola, ou fim da faculdade (que é meu caso!), trabalho, família e noivo, reuni alguma dicas que estou usando no meu dia-a-dia e estou me sentindo mais leve e menos desesperada...

1° Passo: Estabeleça METAS.

Faça uma lista de tudo que você precisa ou queira executar durante o seu dia e também tudo que você precisa levar na bolsa. Memorize tudo, assim você vai criar o hábito de não esquecer disso ou daquilo em casa, ou ainda vai parar de se perder nas suas tarefas cotidianas.

2° Passo: Anote TUDO, EXATAMENTE TUDO que você se lembrar.

Ande sempre com um celular onde possa anotar tudo na sua agenda, ou até mesmo uma agenda física ou  caderninho. Leve-o sempre com você, uma boa dica é usar aplicativos no celular que criem notas de texto, eu mesma adoro usar o Evernote, acho muito prático.

3° Passo: Não PIRE

Bom parece óbvio que perder o controle não é uma boa saída quando você está atolada de tarefas. Mas a verdade é que se torna muito difícil não se desesperar, para mim esse ainda é o maior desafio.

Ou melhor, se desespere mas de uma boa forma, por que ai você consegue não se esquecer o seu dever e faz um pouquinho a cada dia, ao invés de ficar tranquila o ano todo e surtar no ultimo tempo. Por exemplo: estudar uma hora por dia todos os dias se torna bem mais fácil e menos maçante que estudar 12 horas na véspera da prova.

4° Passo: Estabeleça Prioridade

Tem assuntos que parecem um mais importante que o outro não é mesmo. Mesmo todos sendo urgentes tente focar em um de cada vez. Por exemplo:


  • Eu preciso Estudar para as DPs
  • Eu preciso iniciar minha Monografia
  • Eu preciso entregar as Horas de Estágio na Facu


Todas as tarefas são mega importantes, mas dentre elas escolha uma e adiante o máximo que puder. Terminado uma inicie a outra. Faça uma coisa de cada vez pra você não se perder no meio do caminho. Ou pior fazer mal feito, e ter que fazer duas vezes.

5° Passo: Não se COBRE demais

Se cobrar é saudável na minha opinião, você realmente tem que esforçar o máximo, mas dizer que você não consegue ou jogar tudo pro alto e sair chorando, não é uma atitude muito sensata e madura, sem contar que depois você provavelmente irá se arrepender e terá perdido aquele tempo precioso.

Faça o que estiver ao seu alcance, o que não estiver não está então não se mate por isso.

6° Passo: Tente levar a vida numa BOA

Parece, doidura, mas no meio da pressa, você necessita tirar um tempo pra você. NUNCA deixe de passear, aproveitar sua família ou descansar pra fazer tudo ao mesmo tempo. Tente adiantar o máximo possível durante sua semana, pra quando vir o fim de semana você estar livre para você mesma, sem contar que você também irá descansar sua mente.

7° Passo: Faça uma ROTINA

Complemente o que você fez no primeiro passo e agora defina horários para suas programações diárias. Não trace rotinas extremamente longas e cansativas, por que o resultado será você vai ficar cansada e não vai cumprir toda a rotina até o fim do dia. E talvez nem no fim da semana.

Se seguir essas dicas com certeza o resultado será um pessoa com muitas tarefas, organizada, sem estresse e no final tudo dará certo.

Espero que tenham gostado das dicas! Um super beijo e tchauuu...

Deixe seu comentário aqui em baixo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudança de endereço

Tempo certo para o namoro!

Gostam de fotinhos? Vejam meu fim de semana...